top of page

Blog

ENVELHECIMENTO ATIVO É TEMA DE FÓRUM NO RJ

O Rio de Janeiro, cidade sede das Olímpiadas, abrigará em outubro, o IV Fórum Internacional de Longevidade, que terá como tema o uso de tecnologias e qualidade de vida no processo de envelhecimento.

Esta será a 4ª edição do Fórum, promovido pelo Centro Internacional de Longevidade no Brasil (ILC-Brasil), uma organização sem fins lucrativos, que tem por missão contribuir para o Envelhecimento Ativo da população brasileira, por meio da criação e apresentação e ideias e sugestões de políticas públicas intersetoriais, fundamentadas em práticas e pesquisas internacionais.

No Brasil desde 2013, o ILC integra a Aliança Global de International Longevity Centres (ILC Global Alliance ILC-GA), composta por centros de longevidade instituídos em 17 países, como organizações que promovem o debate e propõem o tipo de política necessária para a área de envelhecimento.

Em 2015, o Centro publicou o relatório “Marco Político do Envelhecimento Ativo”, considerado uma “bíblia” para todos os que se interessam pelo tema por trazer respostas e apontar caminhos para os desafios do envelhecimento mundial da população.

Mais informações, acesse: http://ilcbrazil.org/portugues/

Categorias
bottom of page