Blog

SEMPRE É TEMPO PARA APRENDER MAIS

www.casavillaggio.com.br

Aprender algo novo é abrir horizontes para novas oportunidades, independentemente da idade que se tenha.

Frequentar um grupo de estudos, além de ampliar o conhecimento e manter a mente em atividade, ajuda a fazer novos amigos e descobrir novas formas de ter prazer e realização pessoal.

Por isto, em vários países, inclusive no Brasil, as Universidades têm oferecido programas voltados para a educação permanente de adultos maduros e idosos, denominados "Universidade Aberta à Terceira Idade".

Desde 1993, a Universidade de São Paulo (USP) criou o programa Universidade Aberta à Terceira Idade com o objetivo de possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em áreas de seu interesse é que.

O programa atualmente é desenvolvido em todos os campi e unidades da USP: em São Paulo, na Cidade Universitária e na Escola de Artes, Ciências e Humanidades; em Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Qualquer pessoa com 60 anos ou mais pode participar do programa, que permite a troca de experiências entre jovens e idosos por meio de oficinas, palestras e disciplinas dos cursos de graduação oferecidas semestralmente.

Os interessados nos cursos de graduação devem ter, no mínimo, o ensino médio completo e podem escolher entre as disciplinas de Poder Público e Terceiro Setor; Abordagem Geográfica do Lazer e Turismo; O Uso de Imagens no Ensino de Ciências; entre outras. Já para as oficinas e palestras não há a necessidade de formação anterior.

Para mais informações sobre a Universidade Aberta à Terceira Idade da USP, acesse: http://each.uspnet.usp.br/site/extensao-unati.php

Categorias