top of page

Blog

#somostodoscuidadores: FILME DEBATE ENVELHECIMENTO

Debater o cotidiano, a desinformação e até a hipocrisia relacionadas ao envelhecimento da população é o objetivo do filme #somostodoscuidadores, lançado recentemente na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

O curta-metragem com 15 minutos de duração, foi produzido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Jundiaí e a TVE local, como parte do trabalho da Coordenadoria do Idoso voltado para o acolhimento dos cuidadores de idosos.

O roteiro foi baseado no relato de famílias atendidas pelo NIS (Núcleo Integrado de Saúde) da cidade, nos últimos 40 anos e artistas locais foram os personagens da história, que busca abordar o tema de forma leve e bem humorada.

"A arte não é apenas entretenimento, mas também serviço, especialmente em temas difíceis de serem abordados", ressaltou Carlos Paschoalin, diretor do filme e que também é ator e pedagogo.

Além de estar disponível na internet, o filme entrou na grade da programação da TVE e vai ser distribuído no formato DVD para grande número de departamentos da administração pública municipal e entidades civis.

Categorias
bottom of page