top of page

Blog

DANÇAR: EXERCÍCIO E UM SANTO REMÉDIO PARA A AUTO-ESTIMA

Quando praticada regularmente, a dança pode ser uma ferramenta importante para a manutenção de uma vida saudável. Além de melhorar o condicionamento físico, dando maior flexibilidade e coordenação motora, traz benefícios psicológicos, já que é uma atividade muito prazerosa.

Foi pensando nisto que a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME) criou o programa Vem Dançar, que visa estimular o convívio social, a prática de atividades físicas e a qualidade de vida dos idosos.

O programa consiste em bailes temáticos, realizados nos salões sociais dos Clubes do Município de São Paulo, uma vez ao mês. Durante os encontros são distribuídos preservativos com informações sobre a importância de proteção contra as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e, principalmente, contra a AIDS.

O Sport Clube Corinthians Paulista, o Clube Espéria e o Clube Atlético Juventus são alguns dos locais que receberam a iniciativa que, no último ano, beneficiou mais de 20 mil idosos, tendo uma média de 1.500 pessoas por baile.

Para facilitar o acesso dos interessados ao baile, a SEME oferece ônibus gratuitos que saem de Clubes Esportivos de todas as regiões da cidade.

Categorias
bottom of page