Blog

BRASILEIRO DE 99 ANOS É MEDALHISTA EM MARATONAS


Frederico Fischer - Mundial de Atletismo Master em Lyon (FR)

Ele não aparenta a idade que tem, mas em agosto de 2015, aos 98 anos, ele correu os 100 metros para atletas com mais de 90 anos no Mundial de Atletismo Master de Lyon, na França.

O brasileiro Frederico Fischer, 99 anos, mora em Peruíbe (litoral paulista) e é a prova de que praticar esporte faz bem à saúde e retarda o envelhecimento.

Filho de alemães, ele é reconhecido como um dos corredores mais experientes por associações de pedestrianismo - esporte que pratica desde 1931, espalhadas por todo o mundo.

Fischer não sabe ao certo quantas competições já participou, nem quantas medalhas já ganhou. Em um pedaço de papel, ele anota os principais números conquistados e as viagens.

O documento começa com os melhores resultados no passado, quando foi campeão Paulista nos 400 metros com barreiras, em 1945. Depois, foi campeão Paulista no decatlo em 1948.

Já como veterano, entre os 50 e os 80 anos, Fischer participou dos mundiais em Hannover, na Alemanha, onde ficou em 5º lugar no arremesso de peso. Em Melbourne, na Austrália, ficou em 3º nos 100 metros com barreiras. Em Miyasaki, no Japão, foi vice campeão nos 400 metros rasos.

Já em Puerto Rico, ele foi primeiro colocado nos 100, 200 e 400 metros e arremesso de disco e lançamento de martelo. Na Espanha e na Itália, também conquistou resultados importantes e recordes mundiais. “Sem contar os brasileiros e sulamericanos. Já fiz muita coisa. Agora é difícil pensar lá na frente. A idade vai deixando a gente mais cansado. Se der pra correr mais alguma prova, eu corro sim”, finaliza.

Fonte: G1 Santos e região

Categorias