Blog

SAIBA COMO GASTAR MENOS NA COMPRA DE REMÉDIOS



Quem depende de medicamentos sabe o quanto eles podem provocar um verdadeiro rombo no orçamento familiar. Mas, existem formas de você conseguir uma boa economia na hora de comprar remédios.


Além de pesquisar e pechinchar em diferentes redes de farmácias e drogarias, é importante perguntar seu médico se existe um genérico do medicamento receitado.


Normalmente, o genérico é mais barato, mas também é preciso pesquisar. É que dependendo do laboratório fabricante, há variação de preços entre os genéricos também.


Veja se perto da sua casa tem o Programa Farmácia Popular, onde 14 medicamentos para hipertensão, diabetes e asma são disponibilizados gratuitamente. Remédios para outras cinco doenças, incluindo rinite, dislipidemia, doença de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de contraceptivos e fraldas geriátricas, são comercializados com até 90% de desconto.


Outra forma de pagar menos é participar dos programas de fidelização dos laboratórios fabricantes. Cada programa tem regras diferentes, por isto, é importante conversar com o seu médico ou com o farmacêutico e perguntar se o laboratório fabricante do seu medicamento oferece este tipo de benefício.


Abaixo listamos alguns para que você possa consultar:


Programa Mais Pfizer - Com a prescrição de um produto participante do programa, o paciente poderá obter descontos depois de se inscrever no Mais Pfizer pelo telefone 0800 0126644, de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h. Para agilizar a adesão, é importante que o paciente tenha em mãos seu CPF, receita médica e o CEP de sua residência.

Acesse: https://www.maispfizer.com.br/?q=cadastrologin


Programa Vale Mais Saúde Novartis - tem funcionamento semelhante ao da Pfizer e o paciente pode se inscrever também via internet. Para isto deve ter em mãos a receita de seu medicamento , com o CRM de seu médico, o número de seu CPF, seu endereço completo e a sua data de nascimento.Para começar o cadastro, digite no campo abaixo o número de seu CPF.

Acesse: https://www.valemaissaude.com.br/cadastro-passo-a-passo



Fonte: Ministério da Saúde e Laboratórios

Categorias